SST #Digital: as funcionalidades que acabam com o uso de papel na sua empresa.



Confira as funcionalidades que fazem parte do Sistema de Gestão da Top Senior e acabe de vez com o uso de papel na sua empresa. Sistema permite gerenciar, guardar e assinar eletronicamente todos os documentos, inclusive o ASO Personalizado.


A transformação digital proporciona grandes benefícios e já é uma realidade nas empresas brasileiras. Com o objetivo de simplificar a vida dos usuários, o Sistema de Gestão reuniu todas as funcionalidades necessárias para tornar a sua empresa sem papel.


Nos tópicos a seguir, mostraremos em maiores detalhes quais as principais funcionalidades que compõem o sistema e quais as vantagens de sua utilização para transformar, de uma vez por todas, as operações da sua empresa em digitais.


Diga adeus ao uso de papel e transforme seu negócio


O debate sobre sustentabilidade tem crescido com o passar dos anos e o uso do papel está perdendo espaço nas empresas mais modernas. Isso acontece, não só em prol do planeta, mas também devido as facilidades e economias que os sistemas informatizados oferecem nas rotinas operacionais.


Isso porque, antes, além das diversas salas destinadas para o armazenamento de arquivos físicos, era muito comum as empresas de SST manterem uma equipe de digitação específica para dar conta das caixas e malotes.


Fora que ainda havia muita dificuldade no gerenciamento dos arquivos físicos, extravio do ASO e de exames complementares ou até mesmo a perda de prazos por conta de greves do correio. Tudo isso atrasava as demandas, gerava retrabalho e, principalmente, causava a perda de tempo e dinheiro.


Hoje, a implantação de práticas sustentáveis não só valoriza a imagem corporativa e o meio ambiente como também simplifica os processos, melhora as rotinas, corta os custos e economiza tempo, além de adicionar uma camada extra de segurança ao armazenar os documentos importantes.


Conheça as funcionalidades do Sistema de Gestão da Top Senior


Pensando nisso, o Sistema é composto por três principais funcionalidades responsáveis por otimizar a sua Gestão Ocupacional sem papel. Em outras palavras, o SOCGED, a Assinatura Biométrica e a Assinatura Digital permitem um processo totalmente integrado e digital.


Então, se você ainda passa seu tempo arquivando documentos físicos, recebendo e enviando correspondências, preste atenção!


Armazene e gerencie documentos no SOCGED


Um software integrado de SST, funciona totalmente online e você pode acessá-lo por meio de qualquer dispositivo com acesso à internet, além de compartilhar as informações em tempo real entre as equipes. Com isso, a empresa ganha melhor integração dos dados e um elevado nível de segurança contra invasões ou extravios.


Um dos recursos fundamentais para realizar a gestão de documentos é por meio do SOCGED. Ele é o repositório do Sistema utilizado para o controle, armazenamento e compartilhamento de arquivos internos e externos, de forma prática e sem limite de espaço para versionamento de documentos.


Nele, é possível cadastrar diversos tipos de arquivos, como: prontuários, resultados de exames, contratos, documentos financeiros, fotos e vídeos em diferentes extensões (XLS, JPEG, DOC, ZIP, TXT e entre outros).


Você também pode integrar o Sistema com outros sistemas externos de empresas de digitalização e guarda de documentos e até mesmo com o Governo, podendo enviar os leiautes XML de eventos de SST relacionados ao eSocial.


Entre as vantagens, o arquivamento de documentos eletrônicos ainda permite:

• Preservação da integridade dos documentos. • Agilidade na busca dos dados. • Maior organização dos documentos. • Rápido acesso às informações. • Facilidade ao compartilhar informações e documentos entre a equipe, incentivando a colaboração simultânea. • Backup automático. • Diminuição significativa de custos. • Aumento da produtividade do profissional e da equipe.


Assinatura Digital e Biométrica nos processos


O Sistema de Gestão da Top Senior, também permite a Assinatura Digital de médicos do trabalho em todo e qualquer tipo de arquivo ou prontuário médico gerenciado pelo SOCGED.


Tudo de forma gratuita e por meio de certificados digitais do tipo ICP Brasil, que ratificam a validade jurídica da assinatura em diversos âmbitos. Além disso, a funcionalidade utiliza um certificado digital A1 ou A3, em que é possível emitir e assinar qualquer documento eletrônico.


Outra funcionalidade é a Assinatura Biométrica, que analisa e identifica os trabalhadores com base nas impressões digitais de qualquer dedo das mãos por meio de um coletor biométrico homologado.


Ambas assinaturas resultam na maior praticidade, segurança e rapidez no atendimento, ampliando a autenticidade das informações em prontuários médicos (Atestado de Saúde Ocupacional – ASO, Pedidos de Exames e Resultados de Exames) e na entrega de EPIs. Ficando todos os documentos assinados no SOCGED.


Na prática, é possível fazer com que o paciente/trabalhador assine o documento com a tecnologia biométrica, validando o seu atestado no momento da consulta. Em contrapartida, o médico do trabalho ratifica o documento ao inserir a sua assinatura digital.


Recursos válidos juridicamente pela Portaria Nº 211


Assim como citado anteriormente, a Assinatura Digital do Sistema foi desenvolvida conforme os requisitos e diretrizes da ICP Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras), órgão responsável por monitorar e gerenciar toda a estrutura de assinaturas digitais de documentos no Brasil por meio da MP 2202.


E, após à Portaria nº 211, de 11 de abril de 2019, que valida assinatura e guarda eletrônica de documentos de SST, tanto a Assinatura Digital como o SOCGED passam a ter validade jurídica por seguirem os padrões exigidos pela ICP Brasil.


Resultando, assim, em um sistema versátil e que possibilita o preenchimento e validação de contratos, atestados e prontuários médicos de forma preliminar. Além de permitir o encaminhamento dos arquivos online para qualquer lugar do Brasil, seja por e-mail, webservices ou pelo próprio Sistema com as integrações via SFTP.


Invista agora mesmo no modelo “Paperless”


Com toda a gestão ocupacional integrada e online, você conseguirá automatizar as tarefas e os processos fluirão de forma natural, alcançando maior eficiência e praticidade no dia a dia. Sem falar que você ainda terá mais tempo para se dedicar a outros assuntos estratégicos e fazer com que seu negócio cresça cada vez mais.


Por isso, independentemente do tamanho e tempo de mercado – toda e qualquer empresa deve investir no modelo “Empresa sem papel” ou, em inglês, conhecido pelo termo “paperless”. Esse é, sem dúvida, o melhor caminho para alcançar a sustentabilidade da empresa.


O que está esperando para modernizar a sua Gestão Ocupacional?


Acesse a nossa plataforma e fale com um especialista!

Suporte: (19) 4042-6476

Suporte Whatsapp: (19) 99719-8424

E-mail comercial: comercial@topseniorconsultoria.com.br


Equipe Top Senior

9 visualizações

Sobre

A TOP Senior atua entregando soluções flexíveis e automatizadas em tecnologia para a gestão de Segurança e Saúde no Trabalho (SST).

© 2020 todos os direitos reservados - Site Otimizado feito pela RRP Digital